Ad Code

Harris zomba de manifestantes pró-vida horas antes de jantar de caridade católico ser rejeitado

 

        A vice-presidente Kamala Harris fez duras críticas aos manifestantes pró-vida ao discursar sobre a ampliação dos direitos ao aborto durante uma parada de campanha em Wisconsin, na última quinta-feira, pouco antes de sua ausência no tradicional jantar beneficente católico Al Smith.

        "Continuaremos avançando porque nossa luta é pelo futuro, e é uma luta pela liberdade — pela liberdade essencial de uma mulher decidir sobre seu próprio corpo, sem interferência do governo", afirmou Harris para o público presente.

        Ela também destacou: "Não seremos enganados nisso. Lembramos que Donald Trump escolheu três membros da Suprema Corte com o objetivo claro de reverter as proteções de Roe v. Wade, e eles cumpriram esse objetivo", ressaltou.

        Quando interrompida por manifestantes contrários ao aborto, Harris respondeu com um sorriso: "Ah, vocês estão no comício errado."

        "Talvez vocês estejam procurando o comício menor ali na rua", completou, fazendo uma referência ao evento do ex-presidente Trump, o que gerou aplausos da plateia.

        Nas redes sociais, alguns especularam que Harris estava reagindo a um manifestante que gritou "Jesus é o Senhor". O Comício aconteceu no mesmo dia em que Harris optou por não participar do 79º Jantar da Fundação Memorial Alfred E. Smith, em Nova York. 

        O evento, que começou em 1946, já arrecadou milhões de dólares para instituições de caridade voltadas ao apoio de mulheres e crianças. O jantar se consolidou como um importante evento político e cultural durante as campanhas eleitorais, e a ausência de Harris surpreendeu muitos, já que o evento normalmente traz uma leve descontração à corrida presidencial.

    Harris foi a primeira candidata presidencial de um grande partido a não comparecer ao evento desde Walter Mondale, em 1984.

Close Menu