(FoxNews)Tulsi Gabbard, ex-candidata à presidência e anteriormente independente, anunciou oficialmente sua filiação ao Partido Republicano durante um comício de Donald Trump realizado na terça-feira.
O evento aconteceu em Greensboro, na Carolina do Norte, estado decisivo nas próximas eleições.
Recentemente, Gabbard passou a integrar a campanha de Trump como co-presidente honorária da equipe de transição, ao lado de Robert F. Kennedy Jr., outro ex-democrata.
TULSI GABBARD DECLARA QUE SERIA UMA 'HONRA' SERVIR EM UM FUTURO GOVERNO TRUMP
Em seu discurso, Gabbard expressou sua admiração pela liderança de Trump e afirmou que sua decisão se baseou no esforço do ex-presidente para "transformar o Partido Republicano, trazendo-o de volta como o partido do povo e da paz".
-“Tenho orgulho de estar aqui hoje com você, presidente Trump, e de anunciar que estou oficialmente me unindo ao Partido Republicano. Este é o partido do povo", declarou Gabbard.
-"O partido da igualdade. O partido que foi fundado para lutar contra a escravidão neste país. É o partido do bom senso, liderado por um presidente que tem a coragem e a força necessárias para promover a paz", completou Gabbard.
Trump respondeu com entusiasmo: "Muito obrigado, Tulsi. Isso é fantástico. Uau, que surpresa. Ela foi independente por muito tempo. Isso é uma grande honra. Obrigado, Tulsi."
EX-DEMOCRATA TULSI GABBARD APOIA TRUMP NA CORRIDA PRESIDENCIAL DE 2024
Gabbard atuou como vice-presidente do Comitê Nacional Democrata entre 2013 e 2016, renunciando ao cargo para apoiar Bernie Sanders em sua campanha presidencial.
Nas eleições de 2020, Gabbard disputou a presidência como democrata, destacando-se em um debate ao criticar duramente Kamala Harris, então candidata, por sua atuação como promotora e procuradora-geral da Califórnia.
Gabbard acusou Harris de condenar diversos casos relacionados à maconha e de ter impacto negativo no sistema de fiança do estado.
Em 2022, Gabbard deixou o Partido Democrata e se declarou independente. Desde então, ela lançou um podcast próprio e tem participado de eventos voltados para o público conservador.
Ela representou o Segundo Distrito do Havaí no Congresso de 2013 a 2021 como democrata e atualmente serve na Reserva do Exército dos EUA, com o posto de tenente-coronel.